[BR]
O Projeto
A Viva Care é uma empresa brasileira recém criada, que nasceu com o objetivo de ser a ponte entre profissionais de saúde, clínicas, laboratórios e farmácias com a população de brasileiros imigrantes nos Estados Unidos, devido a toda dificuldade e tensão no acesso à saúde lá. Desse modo, a Viva Care atua como uma plataforma de alta tecnologia para prover benefícios e serviços de Telessaúde.
Outro objetivo do projeto era o de transmitir - na comunicação visual, falada e escrita da marca - a humanização, o calorzinho e aconchego que são marcas registradas do povo brasileiro. Com isso, oferecendo serviços acessíveis e completos para os brasileiros que vivem fora do país.
A paleta de cores surgiu justamente nesse contraponto: falar sobre saúde mas não parecer uma área hospitalar em que tudo é azul, branco e estéril. Viva Care é sobre gente, sobre diferenças, sobre cultura, sobre saúde, sobre a vida das pessoas em seus diferentes contextos, por isso traz consigo cores vivas e contrastantes.
Projeto desenvolvido em parceria com a agência Cingu -  Branding & Marketing Digital, localizada na cidade de Joinville/SC.
[EN]
The Project
Viva Care is a newly created Brazilian company, which was born to be the bridge between health professionals, clinics, laboratories, and pharmacies with the Brazilian immigrant population in the United States, due to all the difficulty and tension in accessing health care there. In this way, Viva Care acts as a high-tech platform to provide telehealth benefits and services.
Another objective of the project was to convey - in the brand's visual, spoken, and written communication - the humanization, warmth, and coziness that are trademarks of the Brazilian people. With this, offering accessible and complete services to Brazilians living abroad.
The color palette arose precisely from this counterpoint: talking about health but not looking like a hospital area where everything is blue, white and sterile. Viva Care is about people, about differences, about culture, about health, about people's lives in their different contexts, which is why it brings with it bright, contrasting colors.
Project developed in partnership with the Cingu - a Branding & Digital Marketing agency, located in the city of Joinville/SC.
Atributos de Marca
Atributos de Marca
Paleta de Cor
Paleta de Cor
Conceito
Conceito
[BR]
O Conceito
Como o nome sugere, a Viva Care é uma marca viva, que lida justamente com os imprevistos, com a saúde e com toda a movimentação que existe na vida de pessoas imigrantes. 
Para o logotipo e suas aplicações, por se tratar de um nome relativamente extenso (Viva Care), foi desenvolvida uma opção tipográfica, em que o "V." é adaptado e utilizado como símbolo/ícone nas aplicações que exigirem esse uso. Tornando, assim, uma marca versátil, humana, orgânica e com todo o movimento pensado desde o seu início.

[EN]
The Concept
As the name suggests, Viva Care is a living brand, which deals precisely with the unexpected, with health, and with all the movement that exists in the lives of immigrant people. 
For the logo and its applications, as it is a relatively long name (Viva Care), a typographic option was developed, in which the "V." is adapted and used as a symbol/icon in applications that require this use. This makes the brand versatile, human, organic, and with all the movement thought of from the outset.
Logo & Icon
Logo & Icon
Logo B&W
Logo B&W
Pattern
Pattern
Banner
Banner
Outdoor
Outdoor
Logotipos secundários
Logotipos secundários
Envelopes
Envelopes
Logos
Logos
Assets Board
Assets Board
Site
Site
Social Media
Social Media
Camiseta
Camiseta
Poster
Poster
Papelaria
Papelaria
Ecobag
Ecobag
Social Media
Social Media
Back to Top